Um trabalhador de um #zoo, na Austrália, está escutando muitas críticas, depois de um vídeo seu ter se tornado #Viral. Greig Tonkin trabalha nesse zoo há seis anos, como tratador de elefantes. Mas, no final de semana, ele teve que medir forças com um canguru. O momento ficou registrado em vídeo, foi colocado na Internet, e são vários os ativistas que estão pedindo consequências severas para esse homem. Porém, o dono do zoo, já falou que, apesar de uma investigação interna, o homem deverá manter seu trabalho.
O caso está dividindo a opinião das pessoas. Para vários defensores de #Animais, ele merece ser despedido, por não reunir condições para estar perto e ser cuidador de animais. São muitos os que não encontram justificação para Tonkin ter dado um soco no canguru. O vídeo foi filmado por um grupo de jovens, que estava visitando esse zoo. O grupo de jovens tinha organizado essa viagem, para homenagear um amigo, de 19 anos, que estava morrendo de câncer. Por isso, estavam filmando tudo, para guardar em DVD, de recordação para o amigo.
Mas, depois de verem esse homem dando um soco no rosto do canguru, eles não resistiram em colocar o vídeo no Facebook, rindo de toda essa situação. No entanto, o vídeo não caiu bem junto de vários defensores de animais, que acreditam que esse homem não deveria continuar trabalhando junto de animais.
No entanto, para muitas pessoas que estão comentando esse caso, esse homem só fez é que era correto. É que apesar de alguns ativistas falarem em agressão, outros justificam isso como defesa. E no vídeo se vê o momento em que o homem se aproxima do canguru, para defender um cão. O canguru estava mordendo o animal doméstico, e Tonkin teria agido para salvar o animal. Ele se aproxima dos dois e no momento em que o canguru solta o pescoço do cão e fica olhando para o homem, ele dá um soco nele, permitindo que o cão fugisse e se salvasse.
O zoo fala que Tonkin não teria tomado "nenhuma ação inapropriada", durante esse incidente, mas prometem continuar averiguando esse caso. Para já, Tonkin vai continuar trabalhando no zoo, mas esse caso "não está terminado" ainda, garantem.
E o leitor, o que pensa de tudo isso? Assista ao vídeo e comente se fez bem ou mal esse homem! Deixe sua opinião!