Vídeo mostra policial batendo repetidamente em suspeito, preso por três colegas; assista


Testemunha filmou esse momento e colocou na Internet, perguntando se 'isso é permitido'.

Um vídeo caiu na Internet, mostrando o momento de uma detenção policial em Londres, na Inglaterra. O filme está chocando e já se tornou #Viral nas redes sociais, com muitas pessoas comentando os alegados excessos de um dos policiais. O homem foi filmado dando vários socos nas costas do detido, quando ele estava sendo preso por outros três policiais. E de nada valeu o homem gritar "por favor" para que ele parasse. O momento foi registrado por uma testemunha, que ficou chocada com a forma como essa detenção decorreu e por isso decidiu filmar e depois compartilhar na Internet, perguntando se era "permitido fazer isso".
O vídeo tem imagens duras, mas mostra somente a partir do momento em que o suspeito já está deitado no chão, com sua barriga para baixo. Antes disso, de acordo com as testemunhas, os policias teriam corrido atrás dele, para o alcançarem e o teriam forçado a se deitar no chão, com as mãos por detrás das costas, para que ele pudesse ser algemado e levado para a delegacia.
Alegadamente, o homem teria roubado alguma coisa em uma loja e a #Polícia correu atrás dele, acreditando ser esse o autor do crime. O homem ainda teria tentado fugir e resistir para essa detenção. Sem conseguir escapar, ele acabou pagando bem cara a detenção, levando "pelo menos uns seis socos nas costas", de um policial gritando: "Você me cuspiu e vou-te machucar, porra". Depois da detenção, o suspeito entrou em uma carrinha da polícia londrina. O homem bem que gritava, com dor, e pedia "por favor" em um inglês mal pronunciado, para que eles parassem. O policial mandou o suspeito se calar, dizendo que ele estava sendo "detido por assalto".
Os policiais podem recorrer à força, para fazer as detenções, "se for necessário" e que seja "proporcional com as circunstâncias", de acordo com as informações do Daily Mail. De acordo com o porta-voz da polícia, o homem que estava sendo perseguido como suspeito em um assalto, "se tornou violento durante a detenção", que foi feita por seis policiais. Sobre esse caso, o suspeito, de nome Gustavo, teria ainda agredido a esposa e ainda uma outra mulher, na loja, que teria interferido na discussão do casal. O homem se encontra detido, com fiança, aguardando por julgamento.
Sobre o alegado abuso do policial, o caso está sendo investigado e o processo estaria dependente de se Gustavo apresenta ou não queixa contra ele. Se o fizer, o policial poderia enfrentar problemas, até porque existem imagens do momento.
vídeo se tornou viral, na Internet, mas são muitas as pessoas que compreendem o policial, acreditando que o suspeito teria resistido violentamente, desculpando o comportamento do policial. Para outros, foi claro #Abuso de poder da autoridade, uma vez que o homem já estava com a cara no chão.
E o leitor, o que pensa de tudo isso? Assista o vídeo e deixe sua opinião!